Mais duas instituições formiguenses se organizam para auxiliar as vítimas das enchentes no Sul de Minas e no Rio de Janeiro. Neste domingo (23), funcionários do Banco de Alimentos e voluntários percorrerão as ruas de alguns bairros da cidade recolhendo alimentos, que serão enviados às Defesas Civis das cidades atingidas pelas fortes chuvas.
Segundo informações do coordenador do Banco, Adriano Silva, até o momento, 20 pessoas participarão desta ação e, a partir das 7h, sairão às ruas dos bairros Ouro Negro, Sagrado Coração de Jesus, Engenho de Serra e Quinzinho, recolhendo doações.
Para mais informações sobre as doações e atuação como voluntário, basta entrar em contato com o Banco de Alimentos pelo telefone 3322-3835.
Em Formiga, foram montados postos de recolhimento em diversos locais, como na sede da Prefeitura, Unidades Básicas de Saúde, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano, Cras I e II,CVT, Paróquias e Igrejas Evangélicas. Assim que os materiais são recebidos, voluntários separam e embalam as peças e produtos a serem enviados.
Penitenciária também recebe doações
A população de cerca de 100 municípios mineiros com sedes de unidades prisionais administradas pela Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) têm mais um local para fazer doações às vítimas das chuvas no sul do Estado e na região serrana do Rio de Janeiro.
Os servidores do sistema prisional organizaram um esquema de recolhimento de donativos em todas as 117 unidades prisionais de Minas Gerais, entre elas a Penitenciária Regional de Formgia. Alimentos não perecíveis e de fácil preparo como sopas, leite, vitaminas em pó, enlatados e achocolatados, além de água potável, material de higiene pessoal, colchonetes, cobertores e roupas em bom estado serão recebidos de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
O superintendente de Segurança Prisional da Suapi, Hamilton Mitre, conta que a iniciativa partiu dos próprios agentes penitenciários, que manifestaram desejo de ajudar as pessoas que perderam seu patrimônio nas enchentes. A boa intenção foi transformada em um projeto padrão para todos os estabelecimentos prisionais.
O destino das doações será determinado pela Defesa Civil e pela Cruz Vermelha em Minas Gerais, com base nas necessidades específicas dos cidadãos de cada área.

COMPATILHAR: