Com a pandemia da Covid-19 o número de famílias em situação de vulnerabilidade social tem se mantido muito alto. Ao perceber esse cenário, a administração municipal, por meio do Banco Municipal de Alimentos (BMA) tem auxiliado essas famílias com a doação de gêneros alimentícios e também de produtos de higiene e limpeza.

Neste ano, o equipamento já fez a doação de 199.844 kg de alimentos, que foram captados por meio de doações de parceiros (produtores, comerciantes, entidades, Bancos de Alimentos da Rede Metropolitana de Bancos de Alimentos – REBA-RMBH, Mesa Brasil Sesc), da colheita nas unidades do Projeto Horta Urbana, do Projeto Feira Solidária, de diversos parceiros da sociedade civil e também adquiridos da agricultura familiar através do PAA – Programa de Aquisição de Alimentos.

Também foram doadas mais de 7 mil cestas verdes (frutas, verduras, quitandas e doces) para famílias em situação de vulnerabilidade social através dos Centros de Referência e Assistência Social (Cras).

Receberam doações do BMA mais de 50 entidades, associações de bairros e equipamentos públicos do município e de várias cidades da região como Campo Belo, Candeias, Guapé, Pitangui, Luz, Santo Antônio do Monte, Ibiá e Passos, além dos Bancos de Alimentos de Belo Horizonte, Brumadinho, Divinópolis, Pompéu, Lavras, Nova Serrana e Mesa Brasil Sesc.

Fonte: Decom

COMPATILHAR: