O Banco Municipal de Alimentos recebeu nessa segunda-feira (13), 1.735 quilos de mantimentos. Eles foram doados pelo setor juventude da Paróquia São Vicente Férrer.

Os alimentos foram arrecadados durante gincana que teve cerca de 200 jovens da comunidade envolvidos, nos dias 11 e 12 de fevereiro.

Os donativos serão repassados pelo Banco de Alimentos às 33 entidades cadastradas. “Nós gostaríamos de pedir que os realizadores de eventos como esse utilizem o Banco de Alimentos para doar o que for arrecadado. Aqui, nós sabemos a necessidade de cada instituição e fazemos uma distribuição justa entre elas”, explicou o coordenador, Anuar Teodoro Alves.

O órgão recebeu alimentos como arroz, feijão, óleo, macarrão, fubá, açúcar e leite. Os donativos foram entregues pelo coordenador do setor juventude, Pedro Borges, e o tesoureiro do departamento, Gustavo Nascimento. “Agradeço aos organizadores da gincana pela doação. Foi um gesto nobre e que será muito útil para as pessoas que se encontram em insegurança alimentar”, comentou Anuar.

Anuar, a encarregada do Banco de Alimentos, Adriana Oliveira, Pedro e Gustavo com os donativos (Foto: divulgação)

 

Fonte: Prefeitura de Formiga||

COMPATILHAR: