O Banco Municipal de Alimentos de Formiga (BMA) recebeu, nesta terça-feira (10) a visita de representantes do município de Tapiraí.

É mais uma cidade da região que busca conhecer o trabalho realizado pelo equipamento, bem como os projetos desenvolvidos em prol da Segurança Alimentar e Nutricional no município e região.

Participaram da visita a secretária de Agricultura, Maria Juliete da Silva, a diretora do Departamento de Assistência Social, Delúbia Nunes dos Santos, o assistente social Luciano Cardoso Gontijo e o servidor Amarildo Inácio Pereira.

Eles foram recebidos pelo diretor de Segurança Alimentar, Anuar Teodoro e pelo professor do curso de engenharia agronômica, Adriano Alves da Silva.

Na oportunidade, além de conhecerem o BMA, visitaram a Fazenda Laboratório do Unifor-MG onde conheceram os experimentos desenvolvidos na parceria Gecal/Unifor-MG/BMA. Os visitantes ainda conheceram as unidades do Projeto Horta Urbana nos bairros Água Vermelha e Maringá.

De acordo com a secretária Maria Juliete, em breve, o objetivo é que hortas urbanas sejam implantadas, no município de Tapiraí, e também se mobilizar para a criação de um Banco de Alimentos no município.

Anuar explicou que “essa troca de conhecimentos e experiências é muito importante para a promoção da Segurança Alimentar na região. Com certeza hoje está nascendo mais uma parceria de sucesso”.

COMPATILHAR: