O Banco do Brasil anunciou nesta segunda-feira (8) a redução dos preços de sete pacotes de serviços e de 24 tarifas. Os percentuais de redução chegam a 34% e entram em vigor a partir da próxima segunda-feira (15).
De acordo com o banco, haverá queda em ?24 tarifas prioritárias, com impacto principalmente sobre as utilizadas de forma massificada pela maioria dos cidadãos?.
Os 24 serviços prioritários, cujas tarifas tiveram redução, são as contas de depósito, cheque, saques, depósitos, consultas, transferências de recursos, transferências por TED/DOC e entre contas na própria instituição, ordens de crédito e cartões de crédito.
O banco também informa que vai isentar os novos clientes da tarifa de confecção de cadastro para inicio de relacionamento, que hoje é de R$ 30,00.
Por volta das 13h30, as ações do Banco do Brasil lideravam as baixas do Ibovespa, com queda de 3,49%.
Alexandre Abreu, vice-presidente de Negócios de Varejo do Banco do Brasil, evitou falar em valores, ao ser questionado sobre perda de receita com a redução das tarifas. ?O aumento que vai haver até o final do ano pela utilização do serviço vai neutralizar esse impacto. (…) Não esperamos grandes impactos no resultado por conta disso?, disse.
De acordo com ele, as tarifas gerais correspondem a 27% do resultado do banco. Dentro deste porcentual, as tarifas de conta representam 17%.
?O banco fez redução dos serviços mais utilizados. Para o cliente o impacto é grande?, diz Abreu.?A gente fica sendo a menor tarifa para pessoa física no mercado. É um posicionamento de alguém que quer estar na vanguarda.?
O executivo diz que, desde abril, quando o BB anunciou a primeira redução de tarifas, até agora, ?o número de clientes que foram ativados ultrapassa os 3 milhões?.
Este número refere-se a novos clientes, mas também a pessoas que já tinham conta e ?passaram a utilizá-la com mais vigor?.
Novas tarifas
O portfólio de pacotes de serviços passará a ter pacotes isentos, assim como pacotes com preços mínimos de R$ 3,80 e máximos de R$ 38,00.
A instituição diz que, a estratégia de redução de custos, que teve início em abril, propiciou a criação de um ciclo virtuoso, aumentando o volume de negócios e a utilização de produtos e serviços oferecidos pelo banco.

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