Há exatamente um mês, no dia 16 de dezembro, Formiga sofreu com as ações da enchente, que deixou inúmeros prejuízos na cidade, inclusive entre os comerciantes. Pensando em ajudar no restabelecimento das empresas formiguenses, o Banco do Brasil aprovou, no dia 22 de dezembro, medidas emergenciais de apoio às micro e pequenas empresas (MPE) instaladas no município.
Segundo o superintendente de Negócios Varejo e Governo de Minas Gerais, Tercio Luiz Tavares Pascoal, ?a iniciativa tem por objetivo apoiar os empresários que tiveram seu fluxo de caixa impactado pelas inundações e visa contribuir para a reorganização da atividade produtiva e o cumprimento dos compromissos assumidos junto ao BB?.
Ainda segundo o superintendente, o atendimento preferencial às empresas prevê o alongamento de prazos e carências das principais linhas de crédito utilizadas pelo segmento de micro e pequenas empresas.
A medida tornará possível a prorrogação do prazo da linha Proger Urbano Empresarial para até 84 meses, com nova carência de três meses para as operações prorrogadas e dispensa da entrada mínima de 10%. Como explicou Tércio Pascoal, na linha de capital de giro, os vencimentos de janeiro e fevereiro deste ano poderão ser prorrogados para o final do prazo, mantendo-se os valores das prestações.
Os gerentes das agências do Banco do Brasil já estão à disposição para prestar orientações aos clientes que necessitarem desse apoio. ?O Banco do Brasil acredita que a soma de esforços e a colaboração de todos possibilitará a recuperação dos danos ocasionados e o retorno gradativo à normalidade?, concluiu o superintendente.
Em Formiga, o Banco do Brasil fica na rua Bernardes de Faria, 129. O gerente responsável pela agencia é Eraldo Caixeta. Mais informações pelo (37) 3322-2055.

COMPATILHAR: