O eleitor terá a oportunidade de acompanhar nesta terça-feira (14) o primeiro debate do segundo turno das eleições presidenciais entre Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB), na Band. O encontro será a partir das 22h15 e terá como mediador o jornalista Ricardo Boechat.
A ordem dos candidatos no palco foi definida por sorteio. Dilma ficará à esquerda do vídeo, e Aécio, à direita. Com apenas dois presidenciáveis, a tendência é de que o embate seja mais dinâmico e dê oportunidade para o eleitor comparar as propostas e o desempenho de cada um.
O modelo acordado com os representantes dos partidos prevê confronto direto entre Dilma e Aécio em quatro dos cinco blocos previstos. No último, eles terão tempo livre para as considerações finais. ?A sequência de confrontos terá uma intensidade que o Brasil ainda não viu?, afirma Fernando Mitre, diretor de Jornalismo da Band.
Nesta segunda, Dilma e Aécio devem dedicar suas agendas para se preparem para o encontro. Os coordenadores das duas campanhas esperam por um debate agressivo e marcado pela troca de farpas e acusações.
Os tucanos afirmam que estão prontos para comparações entre os resultados obtidos no governo Fernando Henrique Cardoso e os de Lula e Dilma. Já o PT garante que não teme ataques envolvendo as denúncias sobre o pagamento de 3% de recursos desviados de contratos da Petrobras para a legenda, segundo depoimento do ex-diretor Paulo Roberto Costa.

COMPATILHAR: