Por Priscila Rocha Últimas Notícias 

“Caminhos” é o nome do álbum da banda formiguense Último Copo. O trabalho é composto por 12 faixas sendo 11 autorais e um poema musicado intitulado “A Queda”, de autoria do poeta e psicólogo formiguense Luiz Carlos Meneses.

Composta por integrantes com boa trajetória no cenário do rock formiguense, a banda Último Copo se empenhou desta vez em lançar seu som autoral com influências do blues, do rock clássico dos anos 60 e 70 e pela escrita de poetas como Jack Kerouac, Paulo Leminski, Fernando Pessoa e Nietzsche.

O disco foi gravado no Studio Ouro Negro do músico Wanderson Leal. Branco como é conhecido o integrante da banda Os Sônicos, também foi responsável pela produção do álbum.  A mixagem e masterização foram comandadas por Tadeu Minucci no Studios Minucci.

O álbum foi lançado no dia 2 deste mês e está disponível nas principais plataformas digitais de streaming como Spotify, YouTube, Deezer e GooglePlay.

Último Copo

Fundada em 2016 por Gabriel Guma (vocal) e Dedé Monteiro (guitarra), o nome da banda foi retirado do livro ‘O Último Copo: Álcool, Filosofia e Literatura’ do filósofo e psicanalista Daniel Lins. Inicialmente, a dupla fazia o esquema voz e violão nos bares da cidade; mas em 2017, o projeto se tornou elétrico com a entrada de Danilo Faria (baixo) e Jorge Bruno (bateria).

Imprimir

Comentários