Um homem de 56 anos e dois idosos, um homem de 76 e uma mulher de 72 anos, foram vítimas de assalto, na fazenda Bela Vista, localizada na comunidade de Cachoeirinha, zona rural de Formiga. O assalto ocorreu por volta das 12 horas de quarta-feira (18).

Segundo informações do 63º Batalhão da Polícia Militar, dois homens chegaram à fazenda solicitando ajuda. Eles alegaram que a motocicleta que estavam havia acabado o combustível, e um dos indivíduos pediu o celular emprestado para solicitar socorro na cidade.

Minutos depois, os suspeitos abordaram as vítimas, com a ajuda de mais outros três homens encapuzados, um deles armado. Os homens roubaram R$ 1.722 em dinheiro, três celulares e um aparelho de DVD.

Antes de fugirem, os homens agrediram duas das vítimas. Uma delas levou um soco no peito e a outra teve o braço queimado com um cigarro.

Prisão dos suspeitos

Na manhã desta quinta-feira (19) a Polícia Militar conseguiu prender os indivíduos responsáveis pelo assalto. Um maior de idade foi preso e três menores foram apreendidos. O maior foi preso no bairro Mangabeiras e os menores estavam escondidos em uma grota, no bairro Jardim Montanhês.

Com eles, a polícia encontrou parte dos objetos roubados: o aparelho de DVD, dois celulares e parte do dinheiro. Foi apreendida também uma carabina calibre 44, utilizada para cometer o assalto e aproximadamente 200 gramas de maconha, dividida em 11 tabletes e 23 buchas.

Participaram da operação; o Capitão Marcos (comandante da operação), os sargentos Carlos Alberto, Ramos, Adriano e Terra, os cabos Willian Alves e Leal, o aspirante Cristian e a equipe de inteligência da Polícia Militar.

COMPATILHAR: