Na madrugada desta segunda-feira (4), por volta das 1h10, indivíduos invadiram as ruas centrais de Arcos e efetuaram disparos de arma de fogo e, em seguida, explodiram a agência do Banco do Brasil. Eles chegaram em três veículos:  uma caminhonete Nissan Frontier e  dois automóveis.

A ação foi marcada por vários disparos, que atingiram comércios na Praça do Vivi, destruindo as portas de vidro e câmeras de segurança.

Eles fizeram 12 pessoas, que estavam em uma lanchonete, de reféns. Os infratores se dividiram em grupos nas esquinas e, usando os reféns como ‘escudos humanos’. Foram utilizadas armas de grosso calibre, como fuzil, pistola semi-automática e espingarda calibre 12.

Os suspeitos atiraram em três câmeras do Sistema Olho Vivo, porém segundo a PM, algumas câmeras conseguiram flagrar parte da ação, onde foi possível identificar que os suspeitos haviam feito reféns.

Os indivíduos embarcaram nos veículos com os reféns e fugiram sentido a Lagoa da Prata.

Nas proximidades da balança, Km 57 da MG-170, entre Arcos e Lagoa da Prata,  incendiaram um carro  Corolla para dificultar a perseguição policial. Aos poucos, os reféns foram sendo liberados.

Foram encontrados e recolhidos dezenas de “miguelitos”  (pregos cruzados utilizados para estourar pneus de carros). Um artefato explosivo foi deixado para trás, sendo o local isolado. O Batalhão de Operações Especiais da PM (Bope), através do Esquadrão Antibombas, foi acionado para realizar os procedimentos adequados, como recolhimento do material e posterior destruição. A perícia da Polícia Civil foi acionada para prestar os serviços técnicos e colher subsídios relevantes para a investigação criminal.

(Fotos: divulgação Polícia Militar)

 

Fonte: Polícia Militar||

COMPATILHAR: