O temporal que caiu sobre a cidade de Formiga na madrugada desta sexta-feira (1º) não impediu a execução de mais um assalto a banco na cidade.

Por volta das 2h30, bandidos fortemente armados explodiram a agência do Banco do Brasil localizada na rua Bernardes de Faria, uma das principais vias do Centro da cidade.

Essa foi a segunda vez que a agência é alvo de bandidos.

Fotos: Priscila Rocha/Últimas Notícias

De acordo com a Polícia Militar, um acionamento pelo 190 informou que diversos homens encapuzados e armados se posicionaram em frente da agência e explodiram os caixas eletrônicos. Os criminosos atiraram contra uma pick-up que trafegava pelo local. Um dos tiros atingiu a lateral do veículo. O condutor de 23 anos não se feriu.

Os bandidos atiraram ainda contra uma viatura do Corpo de Bombeiros que trafegavam próximo ao local, contudo não atingiram o veículo.

Ainda segundo a PM, os policiais realizaram bloqueio nas saídas da cidade. Os criminosos foram interceptados na avenida Deputado João Pimenta da Veiga, na saída para a BR-354, no bairro Engenho de Serra. Houve troca de tiros entre a PM e o assaltantes conseguiram fugir por estradas vicinais.

Os criminosos explodiram dois caixas eletrônicos e danificaram os outros caixas e a estrutura da agência bancária. O Banco do Brasil não divulgou o valor roubado.

De acordo com a PM, foram apreendidos na agência e no local do confronto com os assaltantes, vários estojos de diversos calibres de armas de fogo.

A Polícia Militar solicita que se alguém perceber alguma movimentação estranha, veículos abandonados em estradas vicinais, pessoas em atitude suspeitas, ligue imediatamente para a PM através do 190.

A Polícia Federal informou que o local deverá ser periciado até o final desta sexta-feira.

 

Vídeo compilado pela rádio Onda Oeste

 

*Matéria atualizada às 11h30 para acréscimo de informações. 

COMPATILHAR: