Com as chuvas incessantes em Formiga, um barranco cedeu próximo ao quintal de uma residência localizada à rua Iate, no bairro Lajinha.
De acordo com a moradora Vera Lúcia Oliveira, há seis anos ela sofre com o perigo das chuvas. ?A Defesa Civil esteve aqui e pediu para que saíssemos da casa. Mas não tenho condições de pagar um aluguel. São cinco pessoas que moram aqui, tem idoso e crianças?.
Vera Lúcia contou ainda que está dormindo em um colchão na sala e às vezes nem dorme preocupada com um possível desmoronamento. Há três anos, o barranco cedeu e derrubou o banheiro.
A Secretaria de Desenvolvimento Humano, por meio da coordenadora do Sistema Único de Assistência Social (Suas), Joice Alvarenga está trabalhando para a execução do projeto ?auxílio aluguel?. De acordo com a assistente social Misler Ribeiro Mesquita, serão destinados aproximadamente R$3 mil para cada família arcar com o aluguel em uma nova moradia. ?Esse dinheiro será repassado, até por meio de contrato, para o proprietário do imóvel. Uma assistente social fará um levantamento para saber a real situação da família para receber o benefício?, explicou.
De acordo com a chefe executiva da Defesa Civil, Vera Moreira, 35 casas em Formiga foram parcialmente ou totalmente destruídas e 25 residências estão em risco iminente.

COMPATILHAR: