No encontro de lideranças políticas realizado nesta quarta-feira (17), o PT esteve representado por seu presidente Dimas José, pelo ex-vereador Marcos Ferreira (Marquinhos do PT), e pelos membros do Grupo de Trabalho (GTE) Luís Carlos, Túlio Fonseca, Joice Alvarenga e Rodrigo Viana. Pelo PSB participaram o presidente Elton da Costa, o vereador Gonçalo Faria e os membros da executiva Matheus Augustus e Emboaba Pernambuco. Já o PMDB estava representado por seu presidente Remaclo da Silva, pelo vereador Mauro César e pelo filiado Antônio Luís Borges.
Para essa reunião também foram convidados representantes do PCdoB, que tem como vereador Reginaldo Henrique dos Santos (Dr. Reginaldo), e do PR, do vereador Cid Corrêa, mas por questões de agenda não puderam comparecer.
Segundo Túlio Fonseca, a reunião, que teve início às 17h45 e terminou às 19h10, discorreu de maneira tranquila e propositiva. Os três partidos puderam expor suas posições e concordaram sobre a necessidade da construção de uma agenda política positiva. Essa agenda marcará a atuação política dos partidos participantes.
Para a construção dessa agenda política ficaram responsáveis os presidentes das cinco legendas, que deverão se reunir com o prefeito Aluísio Veloso para dar prosseguimento ao diálogo iniciado e às ações propostas.
Ainda segundo Túlio Fonseca, durante o encontro, ficou claro que ainda é muito cedo para apresentar nomes. Os partidos participantes serão responsáveis por construir o projeto que dará continuidade ao projeto de governo democrático e popular exercido por PT e PSB em Formiga. Cada partido deverá contribuir tanto na análise quanto na construção das propostas que servirão de base para o programa a ser apresentado à população.
O GTE do PT teria um encontro marcado com o prefeito Aluísio nesta quinta-feira (18), a partir de 17h, na sede do partido, sendo este o primeiro encontro do grupo no período pós-Eleições 2010.

Outros encontros
Representantes do PSB, PR e PCdoB estiveram reunidos no sábado passado (13), na residência do vereador Cid Corrêa, firmando um pacto político visando o pleito municipal de 2012.
Na reunião estiveram presentes Natanael Silva, João do Povo e Érica Oliveira representantes do PCdoB; Newton Rocha, Cid Corrêa, Anízio Caetano, Flávio Cunha e Sérgio Pinto representantes do PR; Elton Costa, Carlos Rosa, José Emboaba e Matheus Augustus representantes do PSB, além do advogado Adonai Corrêa.
O próximo encontro deverá acontecer dentro de 30 dias. A ideia é convidar também cidadãos de credibilidade pública, de todos os setores da sociedade, para um Conselho Político do Grupo, visando planejar a campanha de 2012.

COMPATILHAR: