As equipes de basquete da Escola Estadual Yolanda Jovino Vaz – Módulo I – e da Escola de Formação Gerencial EFG/Sebrae – Módulo II – conquistaram o segundo lugar na etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), realizada de 23 a 26 de abril, em Oliveira.

O time da Escola Estadual Berenice de Magalhães Pinto – Módulo II ainda garantiu o quarto lugar nesta mesma modalidade esportiva.

Na ocasião, a Prefeitura de Arcos, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, ofereceu suporte técnico aos times e apoio irrestrito de funcionários da secretaria, além de disponibilizar o transporte para levá-los até o município sede dos jogos. Ainda esteve à frente da organização do processo de participação das escolas na competição.

A técnica de Esporte Especializado, Wainny Gonçalves Pereira destaca o diferencial que tem levado o esporte arcoense a conquistar pódios em competições importantes.

“O esporte de nossa cidade está cada vez se destacando mais, devido à variedade e qualidade dos treinamentos esportivos oferecidos pelo poliesportivo, consequentemente atraindo mais jovens em busca de uma atividade saudável, como os jogos escolares – JEMG. Também gostaria de ressaltar a importância das escolas, que abrem suas portas para que possamos apresentar os esportes para os alunos e incentivar a participação deles nos treinamentos e competições”.

Wainny disse ainda que, diante disso, o basquete do município volta a crescer e se destacar em meio ao cenário esportivo da região.

Fotos: divulgação Prefeitura de Arcos

IMPRIMIR

Fonte:

Prefeitura de Arcos