A primeira fase do Minas Olímpica Jimi (Jogos do Interior de Minas) foi disputada de 1º a 5 de maio. Uma das cidades sede foi Arcos, que recebeu atletas de várias cidades do Estado. A fase microrregional dos Jimi em Arcos contou com atletas das seguintes cidades: Formiga, Cláudio, Oliveira, Papagaios, Nova Serrana, Sete Lagoas, Mário Campos, Itaúna, São Joaquim de Bicas, Mateus Leme, Igarapé, Divinópolis, Bambuí, Esmeraldas, Betim, Maravilhas, Lagoa da Prata, Brumadinho, Leandro Ferreira, Ibirité e Luz.
Formiga foi representada nas modalidades de vôlei feminino e masculino, handebol masculino e basquete masculino. O vôlei masculino (foto)se sagrou campeão da primeira fase e o basquete terminou a competição em terceiro lugar, ambas as equipes foram classificadas para a etapa regional que ocorrerá em Itabira de 20 a 25 de julho.
O atleta formiguense Cláudio Júnior Bernardes (Claudinho) foi o segundo cestinha da competição, com 73 pontos, 4 atrás do primeiro colocado no ranking de cestas. O atleta Willian da Silva Costa foi eleito o jogador destaque do vôlei.
O vôlei feminino de Formiga terminou em sexto lugar e o handebol masculino em quinto. Na classificação geral, Formiga ficou em terceiro lugar, atrás de Betim e Arcos.
Se os times passarem da próxima fase disputam a etapa estadual que será em Montes Claros, de 8 a 17 de outubro.
O JIMI integra o Projeto Estruturador Minas Olímpica, do Governo do Estado, e completa em 2010 a sua 26ª edição. A cada ano, participam das três etapas do evento cerca de 15.000 atletas e 200 municípios. Cerca de 190 municípios do interior do Estado participaram desta etapa dos jogos, disputando as modalidades de basquete, futsal, handebol e voleibol.

print
Comentários