A equipe de basquete formiguense se classificou após disputar a fase regional, que ocorreu de 21 a 26 de julho, em Itabira. Também participaram da competição os times de futsal feminino, futsal masculino e vôlei masculino, mas estes não se classificaram para a próxima etapa.
Os atletas do basquete perderam o primeiro jogo para Conselheiro Lafaiete por 53 x 40. No segundo jogo, para continuarem na competição, precisavam vencer por 14 pontos de diferença e conseguiram ganhar por uma diferença de 17 pontos. Nas semifinais, jogaram contra Pará de Minas e perderam por 88 x 53.
Na disputa pelo terceiro lugar sofreram uma derrota por 74 x 42 para Itabira. Ainda assim, a equipe formiguense conseguiu a classificação, já que os quatro primeiros colocados passam para a próxima fase. O time de basquete tem feito bonito nos campeonatos em que participa e merecidamente irá para a última fase do Jimi, que é a principal competição de esportes especializados do Estado.
Para o treinador e atleta Geraldo Magela, mais conhecido como Higuita, é gratificante representar a cidade nos jogos com todas as dificuldades existentes. ?É a confirmação de um trabalho que vem sendo desenvolvido há algum tempo. Estamos com um grupo renovado, passando por um período de transição. Alguns jogadores mais experientes não puderam ir nessa etapa. Levamos uns atletas mais novos e alguns mais velhos e eles conseguiram jogar de igual para igual com equipes mais experientes? , salienta.
A etapa estadual será realizada em Uberlândia, de 9 a 18 de outubro. As inscrições para as modalidades individuais e esportes para pessoas com deficiência estarão abertas no período de 27 de julho a 31 de agosto e devem ser feitas pelo representante oficial credenciado pelos municípios.

COMPATILHAR: