O basquete está cada vez mais em alta na cidade. Na semana passada as equipes formiguenses disputaram três torneios, sendo dois em Divinópolis e outro na cidade de São João Del Rei.
Nos dias 9 e 10 de julho, as equipes juvenil, formada por atletas nascidos nos anos de 92 e 93, e infantil, formada por atletas nascidos nos anos de 94 e 95, participaram do 1º Quadrangular de Basquete do Estrela do Oeste Clube e do 1º Campeonato de Basquete Colégio Crescer-Podium. As duas equipes ficaram em 2º lugar em suas categorias nas duas competições.
Os jogos serviram como intercâmbio e, também, para avaliar o trabalho que vem sendo realizado neste esporte em nossa cidade.
A equipe adulta foi até a cidade de São João Del Rei, disputar a 3ª Taça Olavo Veríssimo da Silva, no último final de semana, dias 12 e 13, e conquistaram o 3º lugar. O torneio serviu como preparação para a equipe que irá representar a cidade na segunda etapa dos Jogos do Interior de Minas (Jimi) que acontecerá em Mariana, a partir da próxima terça-feira, dia 22.
No JIMI a equipe de Formiga ficou no chamado ?grupo da morte?, juntamente com Contagem, Pará de Minas e Ouro Preto.

COMPATILHAR: