A ação solidária do Bazar Guri está se tornando uma tradição no Natal. Nessa época, em conjunto com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano, o estabelecimento comercial escolhe um bairro ou comunidade carente do município para fazer um Natal diferente e mais solidário.
Em 2011, o bairro escolhido foi o Alto da Praia. De acordo com a assessoria de comunicação da loja, foi gratificante para todos os envolvidos ver nos rostos das crianças daquele bairro um sorriso e o brilho do sonho realizado nos seus olhos. Neste ano, foi escolhido o bairro Industrial por ser um bairro parcialmente isolado do resto da cidade e com muitas carências, de acordo com informações da secretaria.
?Nossa ação consiste em unir funcionários, diretores e clientes do Bazar Guri em prol do bem comum. Na primeira fase, os funcionários, com apoio dos diretores, visitam o bairro escolhido e recolhem as cartas das crianças contendo os desejos e pedidos de Natal feitos ao Gurizinho e ao Papai Noel. Estas cartas são expostas no Bazar Guri para que os clientes possam ?apadrinhar? o pedido que mais lhe tocar. Posteriormente, quando todas as cartas forem atendidas, é feita a entrega dos brinquedos de forma animada e festiva?, explica a assessoria da loja.
No sábado (17), os funcionários do Bazar Guri fizeram uma visita ao bairro Industrial para recolher as cartas das crianças. A partir de quarta-feira (21), as cartas estarão expostas no Bazar Guri para escolha dos clientes. E no dia 21 de dezembro, um mês após início da exposição, será feita a entrega festiva dos brinquedos arrecadados com a presença do Gurizinho e do Papai Noel.

COMPATILHAR: