No dia 17 de novembro, os funcionários do Bazar Guri recolheram cartas das crianças do bairro Industrial com os mais variados pedidos. No dia 21 deste mês, será feita a entrega dos brinquedos arrecadados, com a participação do Papai Noel e do Gurizinho.
De acordo com a assessoria de comunicação da loja, tudo transcorreu de forma correta, porém, um fato chamou a atenção dos funcionários e dos clientes do estabelecimento comercial. ?Uma senhora de 82 anos perguntou se poderia pedir ao Papai Noel uma boneca, pois apesar de ter a companhia de seus filhos e netos, queria uma companhia que ficasse com ela o dia todo. Esta carta foi exposta junto com as das crianças do bairro e para nossa surpresa foi a primeira a ser atendida?, a assessoria
Esse fato alertou a direção da loja para uma triste situação na sociedade, o descaso com os idosos, principalmente durante o Natal. Nesta época, toda a sociedade se volta para ajudar as crianças e os idosos ficam esquecidos. ?Sendo assim, decidimos fazer algo para alertar a sociedade, para este problema. Recolhemos, então, cartas com os desejos de Natal dos idosos do Asilo São Francisco de Assis. São cerca de 80 idosos?.
Os pedidos dos internos são os mais variados: bermuda, vestido, pulseira, sapatilha, brinco, batom, rádio a pilha, chapéu, além de panetone, pão de queijo e outros como passear e contar ?causos?.
As cartas dos internos já estão expostas no Bazar Guri ao lado das cartas das crianças do bairro Industrial, para que os clientes possam escolher para ?apadrinhar? o pedido que mais lhe tocar.
A dinâmica dessas cartas também será a mesma. Quando todas as cartas forem atendidas, é feita a entrega de forma animada e festiva.
No dia 20 de dezembro será feita a entrega dos presentes no Asilo São Francisco de Assis. A direção da loja solicita a mobilização de toda a população formiguense para proporcionar um Natal mais humano e pleno a essas pessoas.

COMPATILHAR: