Para reforçar a tradição cultural mineira no cenário do teatro, do circo e da dança, o BDMG Cultural, desde 2004, apoia iniciativas de fomento às artes cênicas, promovendo a circulação das mais recentes produções artísticas realizadas no estado. Esta iniciativa faz parte do edital público de concorrência Trilha Cultural, que está com inscrições abertas e gratuitas até o dia 6 de julho de 2016.

Uma das novidades do edital deste ano é a participação de grupos com sede em qualquer um dos 853 municípios mineiros. O proponente poderá circular com o seu trabalho do interior para Belo Horizonte, do interior para outra cidade do interior, ou da capital para o interior de Minas.

“Há um cenário muito rico das artes cênicas no interior do estado. Minas Gerais precisa conhecer melhor seus grupos de teatro, dança e circo, e o Trilha Cultural, com esse novo desenho, vai permitir tanto a divulgação do trabalho como o intercâmbio entre companhias de várias regiões”, destaca João Paulo Cunha, presidente do BDMG Cultural. Vale ressaltar que o regulamento exige que o grupo tenha no mínimo três anos de existência legal, estabelecido em Minas Gerais, com comprovada atuação na área.

Uma comissão julgadora avaliará as propostas e selecionará 14 grupos, dois a mais do que nas edições anteriores do Trilha Cultural. Os grupos receberão R$13 mil para cobrir despesas de transporte, artistas, equipe técnica e material cenográfico.

O regulamento e ficha de inscrição estão disponíveis no site do BDMG Cultural.

COMPATILHAR: