Uma disputa, no mínimo inusitada, foi travada em frente a um bar na noite de terça-feira (24), por volta das 19h, na Vila Padre Remaclo, em Formiga. Dois indivíduos completamente embriagados resolveram disputar quem seria capaz de comer mais taturana, uma espécie de largata com cerdas (pelos) que liberam toxina, podendo causar até hemorragia.
Somente um dos homens ingeriu taturanas e começou a passar mal. Populares que estavam por perto tiveram que acionar o Corpo de Bombeiros.
O indivíduo foi encaminhado para o Pronto Atendimento Municipal (PAM) e lá recebeu a medicação necessária. O exame constatou intoxicação.
De acordo com informações de vizinhos, um dos indivíduos comeu 25 taturanas, duas baratas e uma minhoca.
Depois que a notícia foi publicada pelo portal Últimas Notícias, veículo de comunicação do jornal Nova Imprensa, o assunto se espalhou como uma pólvora e teve grande repercussão nas redes sociais, como Facebook e Twiter. Internautas fizeram comentários hilários sobre o ocorrido e até montagem de fotos e desenhos.
A notícia bizarra sobre os bêbados que comeram taturanas também chamou a atenção de outros veículos de comunicação. Sites da região retransmitiram a matéria do portal Últimas Notícias, um jornalista da TV Bandeirantes entrou em contato com o jornal para saber mais detalhes do assunto e uma equipe da TV Alterosa (veja o link da reportagem abaixo) veio a Formiga para entrevistar os protagonistas da matéria, porém, segundo a reportagem, eles não foram encontrados.

COMPATILHAR: