O nascimento de um bebê virou fenômeno na cidade de Porteirinha, no Norte de Minas. Uma menina nasceu com 6,126 quilos e 58 centímetros na sexta-feira (11) e chamou a atenção de médicos, enfermeiros e moradores da cidade de 38 mil habitantes.

A criança, Jennifer Eloá, e a mãe, Luiza Ferreira, de 37 anos, estão saudáveis e tiveram alta do Hospital São Vicente de Paulo nessa segunda-feira (14).

O peso da criança é equivalente à média de um bebê de seis meses de idade. A enfermeira Solange Silva trabalha na maternidade – a única da cidade – há seis anos e diz que nunca havia visto um bebê tão grande. “É impressionante ver a criança de perto. É enorme”, contou.

O médico que assistiu o parto cesariana, Antônio Carlos Mendes, diz que o caso chama a atenção também porque a mãe e a criança estão saudáveis. “Fizemos todos os exames, não conseguimos diagnosticar nenhum problema. A criança passa bem, como se fosse um neném de três quilos”, diz o doutor.

Ele conta ainda que, em 28 anos de profissão, nem de longe havia visto um recém-nascido tão pesado. Segundo ele, normalmente o caso de um bebê que nasce acima do peso está associado a alguma patologia, mas isso não aconteceu. “É muito comum estar associado com alguma patologia, algum distúrbio hormonal, diabetes ou alterações respiratórias, mas ela estava absolutamente saudável”, conta o médico. A mãe da criança é moradora de Paciência, distrito de Porteirinha, e tem outros seis filhos.

(Foto: arquivo pessoal)

 

Fonte: O Tempo Online||

COMPATILHAR: