Muito presente no cotidiano dos brasileiros, agora o café ganha um espaço especial nas escrivaninhas. Um novo estudo indica que a bebida ajuda a memorizar melhor algo que foi aprendido anteriormente, ajudando estudantes, por exemplo. A pesquisa foi conduzida por pesquisadores norte-americanos e publicada no ?Nature Neuroscience?.
Os pesquisadores pediram para que os participantes do estudo visualizassem várias imagens. Depois, eles foram divididos em dois grupos: os integrantes de um dos grupos ingeriram 200 g de cafeína e, os do outro, consumiram um placebo. Depois de 24 horas, os dois grupos foram chamados para ver as mesmas imagens, além de outras semelhantes e diferentes. O objetivo era tentar identificar aquelas vistas anteriormente.
Os participantes que ingeriram cafeína conseguiram reconhecer as imagens vistas anteriormente sem se confundir com as semelhantes a elas, o que demonstra que a memorização foi feita de forma eficaz. Assim, os pesquisadores chegaram à conclusão de que a ingestão de café poderia ser uma ajuda aos estudantes por melhorar a memória.

COMPATILHAR: