*Por Priscila Rocha

O bloco “Beco dos Aflitos” realizará nesta quarta-feira (31) o último ensaio antes do desfile oficial. O evento ocorrerá na Emart (antiga Sede da Banda) a partir das 19h e será aberto ao público.

De acordo com os organizadores, o evento ocorrerá até às 22h. “Será nosso último ensaio antes do grande dia. Quem tiver instrumento musical e quiser participar do bloco, basta comparecer na Emart para ensaiar. O bloco é aberto a todos”, disse o idealizador do evento Thiago Franco.

Com o intuito de reviver o movimento de carnaval de rua na cidade, o grupo tocará as famosas marchinhas de carnaval.

O bloco conta com cerca de 30 integrantes e tem o apoio de diversos músicos da cidade. Músicos de instrumentos de metais como trombone, clarinete e saxofone além da bateria farão a alegria dos participantes.

Trajeto do desfile

Inicialmente o desfile estava marcado para ocorrer no domingo (4), mas o trajeto e a data foram modificados, pois o bloco participará do 1°Grito de Carnaval do Nacional, no sábado (3).

A concentração será na praça São Vicente Férrer, a partir das 14h. O grupo seguirá em cortejo até o Terminal Rodoviário. O desfile será finalizado no campo do Nacional, no bairro Alvorada.

Segundo os organizadores, o desfile será adaptado para participação de crianças. “Esperamos todos, para juntos renascer uma festa de carnaval, cheia de alegria e com muito respeito ao próximo. Venham fantasiados, de terno, roupa de correr, usem a imaginação, mas venham com o melhor sorriso”, disse o idealizador do evento Thiago Franco.

O evento contará com apoio da Polícia Militar para garantir a segurança dos foliões.

COMPATILHAR: