As secretarias municipais de saúde de Belo Horizonte e Contagem, na região metropolitana, iniciaram uma campanha de vacinação contra o sarampo para pessoas que ainda não receberam a vacina.
O alvo principal da iniciativa são os profissionais que trabalham no ramo de turismo, além de funcionários de hotéis e taxistas. Na capital mineira, a ação vai até o dia 27 deste mês, com o apoio do Ministério da Saúde.
O objetivo é reforçar a imunização contra a doença, uma vez que a capital vai receber um grande número de turistas estrangeiros a partir do dia 15 de junho – início da Copa das Confederações -, e o sarampo ainda está presente em vários países do mundo. Na capital, o último caso registrado foi em 2001.
Dez equipes de saúde de Belo Horizonte irão visitar 180 lugares entre hotéis, cooperativas de táxi, empresas de aviação e de ônibus, além shoppings e também órgãos de imprensa. As pessoas que procurarem os centros de saúde da capital mineira também serão vacinadas, caso seja necessário. Até o momento, mais de 7 mil pessoas receberam a imunização.

COMPATILHAR: