A Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte confirmou nesta quarta-feira (4), o primeiro caso de dengue tipo 4 na capital. A vítima é um menino de 9 anos, morador do bairro Glória, na região Noroeste.
Esse é o segundo caso da dengue tipo 4 registrado no Estado. O primeiro foi em Frutal, no Triângulo Mineiro, em 2011 – a vítima era uma mulher de 62 anos.
De acordo com informações da secretaria, o garoto deu entrada no Hospital João Paulo II, no dia 8 de março, sentindo mal-estar. Ele recebeu alta no dia 14 e passa bem. O resultado do exame de laboratório, que comprovou a doença, saiu no dia 30 de março e foi divulgado ontem.
O tipo 4 da dengue não quer dizer que ela é mais ou menos grave. São apenas características genéticas do vírus que ainda não eram conhecidas na cidade, afirmou o secretário adjunto de saúde, Fabiano Pimenta.
A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que ainda não sabe onde o menino contraiu a doença – ele fez duas viagens recentes para fora da cidade.
Prevenção
A busca por possíveis criadouros do mosquito foram intensificadas ontem, durante todo o dia, principalmente na região Noroeste da capital. Os agentes também aplicaram o Ultra Baixo Volume (UVB), o fumacê.

COMPATILHAR: