O “Bem, Amigos!” dessa segunda-feira (11) abriu uma votação interna para eleger os grandes campeões brasileiros da história. “Não os melhores, mas os que mais marcaram”, explicou Cleber Machado ao falar sobre a enquete.

A votação contou com a participação de Caio Ribeiro, Cleber Machado, Galvão Bueno, Maurício Noriega, Muricy Ramalho, Serginho Xavier, Sidney Garambone e Waler Casagrande.

“Os times mais citados cronologicamente foram: o Palmeiras, de 1994, o Cruzeiro, de 2003, e o Flamengo, de 2019”, disse Cleber Machado.


– Um time dos anos 90, um do começo da era dos pontos corridos… Luxemburgo dirigiu os dois. E o atual Flamengo de 2019 – acrescentou o apresentador.

Além dos três citados por Cleber, o Flamengo de 1982 recebeu três votos e fecha a lista dos quatro times mais marcantes, segundo os participantes do “Bem, Amigos!”.

Veja alguns argumentos para o top 4:

Flamengo, de 1982: “Eu joguei contra essa máquina. De Zico, Adílio, Andrade, Júnior… Todos esses caras que tinham lá, era brincadeira. Um time fortíssimo, isso me marcou muito”, elogiou Muricy.

Palmeiras, de 1994: “A gente tem, na minha votação, o Vanderlei (Luxemburgo) com o Palmeiras da Parmalat, que é o Palmeiras do Vanderlei e do Edmundo, que é brincadeira o ele jogou aquele ano…”, comentou Caio.

Cruzeiro, de 2003: “O que me encantou de 2003 foi o Alex. O Alex naquele ano jogou demais. Acho que sempre que a gente fala do Cruzeiro de 2003 vem na mente o Alex. O Alex foi um absurdo naquele ano”, disse Casagrande.

Flamengo, de 2019: “A gente tem que pensar também no que está jogando hoje. E o Flamengo de 2019 realmente fez um futebol diferente, que envolveu todo mundo e que vai ser difícil de ser batido este ano”, defendeu Muricy.

COMPATILHAR: