Na tarde de quarta-feira (27), 46 corregofundenses estudantes do Ensino Superior receberam, oficialmente, o benefício das Bolsas de Estudos, concedidas pela Administração Municipal, com a assinatura do Termo de Adesão. A solenidade para a assinatura do termo ocorreu na Sala de Reuniões da Prefeitura, com a presença do prefeito João Vaz, do Secretário de Educação, Dimas Deon Leal e do coordenador pedagógico, Leonardo Rodrigues de Macedo.
Na oportunidade, o prefeito destacou a importância do incentivo à formação de profissionais em cursos de nível superior e da inserção de profissionais capacitados no mercado de trabalho. Sobre a concessão da bolsa de estudos, João Vaz comentou que Córrego Fundo é uma das poucas cidades da região que fornecem o benefício, como uma forma de valorizar o cidadão e fomentar o desenvolvimento local.
O secretário de Educação apresentou detalhes sobre a bolsa de estudos, como critérios para recebimento e sobre a avaliação do desempenho do aluno, fator este que influencia na manutenção do benefício nos períodos curriculares seguintes.
Os alunos beneficiados estão matriculados nas instituições de ensino superior: Centro Universitário de Formiga (Unifor); Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) ? unidade Arcos; Universidade de Itaúna; e Faculdade Pitágoras de Divinópolis.
Parceria com o judiciário
Um assunto destacado na oportunidade foi o pioneirismo de Córrego Fundo na parceria com o Poder Judiciário. Atualmente, o município fornece funcionários e, inclusive, estagiários para o funcionamento do órgão, já que Córrego Fundo pertence à Comarca de Formiga.
Essa parceria contribui para a formação profissional dos estudantes, especialmente os graduandos em Direito, e ainda auxilia no desempenho das funções judiciárias.

COMPATILHAR: