Na quarta-feira (24), a partir das 14h, no Ginásio Vicentão, a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Humano, juntamente com representantes da Caixa Econômica Federal e da Construtora D?Ávila Reis, entregará a escritura das 163 unidades habitacionais às famílias beneficiárias do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Residencial Vila Nova das Formigas.
Na oportunidade, as 163 famílias beneficiárias do programa, assinarão os contratos de financiamento da Caixa, com encargos mensais calculado na proporção de 10% da renda bruta dos titulares, não podendo ser inferior a R$50 com o prazo de 120 meses para quitação do imóvel.
As famílias terão o prazo máximo de 30 dias, a contar da assinatura do contrato para ocupação do imóvel. Haverá perda do subsídio se houver transferência, cessão, empréstimo, aluguel, manutenção do imóvel fechado ou qualquer outra destinação que não seja a residência da família, além de incidir a cobrança integral e a vista do valor parcelado, abatidos os pagamentos já realizados.
A Secretaria de Desenvolvimento Humano e a Construtora D?Ávila Reis articularam junto ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e à Cemig, para que no próprio local da assinatura dos contratos e recebimento das chaves, os beneficiários do programa do governo solicitem a estes órgãos as ligações de água e energia elétrica em seus respectivos imóveis.
É importante ressaltar, que além de todas estas facilidades, todos os beneficiários receberão, gratuitamente, um projeto de engenharia incluindo sugestões de ampliação do imóvel, um Centro Comunitário já construído e uma área institucional de 4.215 metros quadrados, onde a Prefeitura pretende em breve construir alguns equipamentos públicos e comunitários.

COMPATILHAR: