Uma mulher foi presa nesta sexta-feira (6) no momento em que ia fazer aborto em outras duas mulheres, em um hotel no bairro União, na Região Nordeste de Belo Horizonte. A suspeita, de 36 anos, que já trabalhou como enfermeira, foi presa em flagrante.

A polícia cumpriu mandados de busca e apreensão no hotel e na casa da mulher, em Ribeirão das Neves. Foram apreendidos medicamentos que, segundo a polícia, eram usados nos abortos, além de seringas e tesouras. No hotel, em dois apartamentos, estavam as duas gestantes. Com elas, foram apreendidos cerca de R$ 20 mil.

De acordo com a polícia, a suspeita oferecia o procedimento ilegal em rede social e em aplicativo de celular.

As duas mulheres não chegaram a passar pelo procedimento. Elas foram levadas para o hospital, liberadas e ouvidas pela polícia.

A enfermeira pode responder por crime de aborto com consentimento da gestante, com pena entre 1 a 4 anos e depósito de medicação proibida, que dá de 10 a 15 anos de prisão.

De acordo com a polícia, a suspeita não comentou o caso e disse que só vai falar em juízo. O delegado que investiga o caso, Emerson Morais, disse que pelo menos 25 mulheres podem ter se submetido a aborto e podem ser chamadas a prestar informações.

 

Fonte: Matéria do G1||https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2019/09/06/policia-prende-mulher-no-momento-em-que-ela-faria-aborto-em-duas-gravidas-em-hotel-de-bh.ghtml
COMPATILHAR: