A Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte informou que vai seguir a orientação do Ministério da Saúde e usar todas as doses recebidas de vacina contra o coronavírus como primeira aplicação, sem reserva de segunda dose, ampliando assim o público a ser vacinado.

Nessa quinta-feira (25), a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) iniciou a distribuição da 9ª remessa do novo lote de 542.550 imunizantes e informou que 65.350 vacinas foram destinadas para Belo Horizonte, sendo 3.750 doses de Astrazeca e 61.600 de Coronavac. 

As novas doses destinadas à capital serão retiradas da Rede de Frio da SES nesta sexta-feira (26) e de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os próximos grupos a serem imunizados com essas vacinas ainda serão definidos. 

A Prefeitura de BH começa nesta sexta a vacinação dos idosos de 73 e 74 anos e, no sábado, é a vez daqueles com 72 anos e dos trabalhadores da saúde acima de 60 anos, que se cadastraram no site da PBH até a última quarta-feira (24), receberam a primeira dose da vacina. Esse público será imunizado com as doses que estavam reservadas para segunda aplicação.

Em nota, a secretaria de saúde reforça que as doses necessárias à imunização dessas faixas etárias estão garantidas, não sendo necessário se dirigir aos postos de vacinação antes do horário de abertura para evitar aglomerações. Para receber a vacina é preciso levar documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência.

Mais vacinas

Uma nova remessa com 475.600 doses de vacinas anti-Covid está prevista para ser entregue ao Governo de Minas, na manhã desta sexta-feira, no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. De acordo com o governador Romeu Zema (Novo), o 10º lote de imunizantes será destinado para a vacinação dos idosos entre 65 e 69 anos. Com o novo lote que será enviado pelo Ministério da Saúde, Minas chegará a 1.441.200 doses de imunizantes em um período de 10 dias. “Estamos prontos para dar mais um passo na maior operação de vacinação da história de Minas”, escrever Zema em sua página no Twitter.

Fonte: O Tempo Online

print
Comentários