O Projeto Biblioteca Estação do Trabalhador deu início às atividades na Casa Américo no mês de maio. Na inauguração da biblioteca itinerante, estiveram presentes no local a coordenadora do projeto, Regina Célia Reis Ribeiro, a coordenadora do curso de biblioteconomia, Margarita Rodrigues Torres, e a estagiária do 4º período de biblioteconomia, Patrícia Kellen da Silva Lima. Elas foram recebidas pela gerente Gizane de Belo Faria Lopes, pelo empresário Luis Sérgio de Faria e pelos colaboradores da empresa.
A abertura foi feita pela bibliotecária Regina Ribeiro que explicou o funcionamento do trabalho e a sua importância aos presentes. Logo no primeiro momento, vários materiais foram escolhidos pelos funcionários que demonstraram grande interesse pela caixa-estante. A coordenadora do projeto ressaltou a positiva recepção na empresa.
Biblioteca Estação do Trabalhador
O trabalho é desenvolvido em empresas de qualquer segmento, por meio de uma caixa-estante colocada em local de fácil acesso. A minibiblioteca permanece na organização por um ano, oferecendo material diversificado, como livros didáticos e de literatura, DVDs, revistas etc. O horário e o dia de funcionamento são sugeridos pela própria empresa. Ao final do período do contrato, são premiados os funcionários que mais realizarem empréstimos. Durante o desenvolvimento do projeto nas empresas, também são realizadas atividades culturais aos colaboradores, como palestras e ginástica laboral.
Empresas interessadas em participar podem entrar em contato com a bibliotecária Regina Ribeiro, pelo telefone: (37) 3329-1405 ou pelo e-mail: [email protected].

COMPATILHAR: