No dia 17 de setembro, o Projeto Biblioteca Estação do Trabalhador promoveu uma palestra sobre Postura no Trabalho, aos funcionários da Carvel – Carvalho Veículos em Formiga/MG, empresa em que o projeto está inserido atualmente.
A palestra foi ministrada aos presentes pelo fisioterapeuta Prof. Ms. André Carvalho, auxiliado por estagiários do curso de Fisioterapia do UNIFOR-MG. Após as explicações, os funcionários fizeram ginástica laboral, complementando a teoria com a prática.

De acordo com a coordenadora do projeto, Regina Célia Reis Ribeiro, o projeto oferece às empresas que estão recebendo a Biblioteca atividades culturais relacionadas com os trabalhadores.
Para a gerente da concessionária, Roberta de Carvalho Chicre, a palestra e as atividades para melhorar a postura do funcionário são muito importantes, principalmente para a pessoa se sentir melhor fisicamente, assim como para garantir a saúde no futuro. As atividades sobre postura foram além das nossas expectativas. Em razão disso, estamos estudando a possibilidade de implantar um programa experimental de ginástica laboral na nossa empresa, em parceria com o UNIFOR-MG.

O projeto
Coordenado pela bibliotecária Regina, o Projeto Biblioteca Estação do Trabalhador é desenvolvido por intermédio de ações voluntárias e doações para o acervo e tem como objetivo dar condições de acesso à leitura às pessoas que não têm tempo para freqüentar uma biblioteca, facilitando o contato com a leitura, a cultura, a informação e o conhecimento.
O Projeto Biblioteca Estação do Trabalhador promove, através da leitura a da cidadania, o desenvolvimento da auto estima e a integração social, além de ampliar o olhar crítico e possibilitar a formação de uma sociedade mais consciente.

print
Comentários