As Bibliotecas Públicas Municipais Dr. Sócrates Bezerra de Menezes e Osório Garcia, estão em festa. Nesta semana os dois órgãos comemoram aniversário.
A Biblioteca Pública Municipal Dr. Sócrates Bezerra de Menezes, fundada em 13 de setembro de 1951, pelo então prefeito Dr, Sócrates Bezerra de Menezes, comemora neste sábado (13) 63 anos.
A biblioteca foi instalada na Praça São Vicente Férrer, no antigo prédio dos Correios e Telégrafos, mas, devido a má conservação do prédio ela foi transferida para rua Barão de Piumhi, onde ficou por pouco tempo.
Após algumas mudanças de endereço, o órgão foi transferido para o atual prédio, também localizado na praça São Vicente Férrer, na administração do prefeito Antônio da Cunha Resende (Ninico).
Atualmente, a biblioteca conta com seis seções, um acervo com aproximadamente 30 mil livros, sendo 15 mil informatizados, 1.225 sócios inscritos, 10 assinaturas de revistas e 5 jornais.
Conta ainda com a oficina ?Contação de História? (Hora do Conto) extensão cultural, visitas agendadas, exposições temáticas, serviço de alerta, dentre outras.
E para celebrar essa data tão importante para o órgão, foi montada na biblioteca a exposição ?Parabéns Biblioteca Dr. Sócrates Bezerra de Menezes?. A mostra que expões fotos dos antigos endereços da biblioteca tem como objetivo contar a história do estabelecimento.

COMPATILHAR: