Para comemorar o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro, a Biblioteca Municipal Dr. Sócrates Menezes de Bezerra montou a exposição ?Somos Todos Iguais?.
A mostra fica exposta na seção de empréstimos do órgão até o dia 1º de dezembro. O objetivo é conscientizar a população que todo ser humano tem seu valor e é digno de respeito, com direitos e deveres iguais, além de divulgar personagens importantes que contribuíram para a igualdade das raças.
As obras expostas na mostra estão à disposição para empréstimos aos sócios. Quem tiver o interesse em ler algum dos livros e não é sócio, basta levar um documento de identidade e comprovante de residência. O custo da carteirinha é de R$5, ela fica pronta na hora e o novo sócio pode levar até três livros de uma só vez por um prazo de 15 dias.
Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra
O dia 20 de novembro foi escolhido por marcar a morte de Zumbi, último líder do maior dos quilombos do período colonial, o Quilombo dos Palmares. Comemorada há 30 anos por ativistas do movimento negro, a data foi incluída em 2003 no calendário escolar nacional, e só em 2011 foi instituída uma lei em que transforma o dia 20 de novembro, oficialmente, no Dia de Zumbi dos Palmares e da Consciência Negra.

COMPATILHAR: