A Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, da Prefeitura de Arcos, por meio da coordenação da Biblioteca Municipal ‘Jarbas Ferreira Pires’, realizou nessa quarta-feira (17), uma ação lúdica ao ‘Dia do Livro Infantil’.

A data é celebrada nesta quinta-feira (18). O ícone da literatura infantil brasileira, o escritor Monteiro Lobato nasceu no dia 18  de abril de 1882. Ele foi lembrado em cartazes que rememoram a suas principais obras e sua trajetória.

Os pais de Ana Gabrielly da Silva Lima e de Rafael de Souza Barbosa levaram os filhos para conhecerem a estrutura da Biblioteca e também se conscientizarem da importância do hábito da leitura.

Para a coordenadora da Biblioteca Municipal ‘Jarbas Ferreira Pires’, Telma Alves, o ‘Dia do Livro Infantil’ deve ser celebrado como um marco de incentivo à leitura das crianças. “Através dessa atividade, temos o objetivo de despertar o interesse das crianças pela leitura e o acesso ao conhecimento da história de nossos escritores. Comemorar essa data é mais do que lembrar as importantes obras da literatura infantil. É, mostrar as crianças, o quanto os livros são importantes e podem proporcionar momentos de prazer e entretenimento no mundo do faz de conta, ” enfatizou.

 

 

 

IMPRIMIR

Fonte:

Prefeitura de Arcos