No dia 12 de março é comemorado o Dia do Bibliotecário e para comemorar a data, a Biblioteca Municipal Dr. Sócrates Bezerra de Menezes montou uma exposição.
Intitulada como ?Homenagem ao Dia do Bibliotecário e aos Super Leitores 2013? a mostra homenageia também os sócios que mais leram livros no ano passado.
De acordo com a bibliotecária Heloísa Silva Souza Pinheiro, o papel do bibliotecário é de extrema importância para o estabelecimento. ?O papel do bibliotecário é fundamental para organizar e facilitar o acesso às informações em diferentes suportes e nos mais variados meios sejam impressos, eletrônicos ou digitais. Ele é fundamental para conservar obras raras, mas também, para possibilitar o acesso à obras que guardam todo o conhecimento humano como livros, documentos, fotografias, CDs etc?, disse Heloísa.
O profissional é apto para interpretar o que o usuário precisa, seu auxilio é fundamental para promover o incentivo a leitura e a informação.
O bibliotecário é quem possibilita agilizar a busca do leitor no acervo e encontrar aquilo que ele pesquisa.
Na mostra estão expostas explicações sobre o símbolo do curso de biblioteconomia, como a Lâmpada de Aladim que simboliza a atividade intelectual e o trabalho árduo de pesquisa e das investigações litero-científicas e o livro aberto que significa o oferecimento indiscriminado da educação e da cultura.
E para homenagear os Super Leitores 2013, a biblioteca realizará nesta quarta-feira (12) um evento no auditório Odete Khouri, onde serão entregues medalhas e certificados para os leitores.
De acordo com Heloisa os sócios que entraram para a listagem dos Super Leitores, leram mais de 50 livros durante todo o ano, ou seja, cerca de 2 a 3 livros por semana.
A listagem corresponde aos leitores que se destacaram nas 3 bibliotecas da cidade: Dr. Sócrates Bezerra de Menezes, Biblioteca Municipal Ozório Garcia e Biblioteca Municipal Donatelli Gandra Fonseca.
Os funcionários da Biblioteca parabenizam os leitores que se destacaram e convidam a todos a se inspirarem e adquirirem o hábito da leitura.

COMPATILHAR: