A Biblioteca Pública Osório Garcia agora conta com um empréstimo diferente, por meio do software Biblivre. Foi a primeira biblioteca pública a terminar todo o processo de automação.
O software Biblivre é o programa livre que está sendo utilizado nas bibliotecas públicas de Formiga. O programa tem como uma de suas funções o armazenamento dos dados referentes ao registro dos livros e usuários em um banco de dados.
O programa foi implantado em setembro de 2010. Com isso, todos os livros, materiais da biblioteca e usuários foram devidamente cadastrados.
O empréstimo é realizado por meio de um código de barras que foi implantado no livro e outro na carteirinha de sócio, cada sócio tem um número de matrícula na sua carteirinha que o identifica, o mesmo acontece com o livro.
De acordo com a bibliotecária Wanessa Antunes Carvalho, para realizar o empréstimo é necessário passar a leitora no código de barras da carteirinha e em seguida no livro, sendo assim após a identificação do leitor e do livro escolhido por ele o empréstimo é realizado de forma rápida e precisa. ?O empréstimo de materiais bibliográficos pelo programa tem agregado valor aos nossos serviços e otimizado nosso empréstimo?, explicou
A Biblioteca Osório Garcia está localizada na Rua Alfa n° 59, no Bairro Ouro Negro.

COMPATILHAR: