A Biblioteca Municipal Osório Garcia, situada no bairro Ouro Negro, em Formiga recebeu neste mês, a doação de 15 DVD’s da Agência Nacional do Cinema Brasileiro (Ancine).
Os DVD’s são de documentários como ? Tancredo Neves – Mensageiro da Liberdade? e ?Darcy Ribeiro – O guerreiro sonhador?, de longas metragens nacionais como ?Romance? e ?Paraísos Artificiais? e desenhos infantis como ?Garoto Cósmico? e ?Os Porralokinhas?, entre outros.
A doação dos DVD’s foi feita por meio de um pedido da bibliotecária Vanessa Leal,que desde o início do ano está buscando junto a órgãos governamentais melhorias para o acervo. A bibliotecária informou que a Ancine doará mais DVD’s.
De acordo com Vanessa o acervo da biblioteca conta com muitas obras e essa doação veio para enriquecer ainda mais. ?Temos aqui uma biblioteca atualizada e um acervo rico, com mais essa doação teremos muito mais opções para nossos sócios?.
Vanessa aproveita para convidar a todos os moradores da região para conhecerem o acervo da biblioteca. ?As pessoas costumam sair daqui de perto e ir à biblioteca do Centro para pegar livros, algumas delas nem sabe da existência da nossa biblioteca. Gostaríamos de divulgar para toda população que nosso acervo também está disponível para todos esses leitores?, disse Vanessa.
Além do acervo que oferece para os leitores obras variadas, a biblioteca disponibiliza internet gratuita para os sócios. São três computadores que estão disponíveis para pesquisas escolares e para quem precisar navegar na internet.
A biblioteca atende os leitores dos bairros Ouro Negro, Água Vermelha, Santa Cruz, Maringá, Mangabeiras, Chapada e adjacentes além dos leitores de outros bairros.
Para quem se interessar em realizar empréstimos do acervo da biblioteca e utilizar a internet, o valor da carteirinha é R$5, ela funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. A biblioteca está localizada na rua Alfa, 59, bairro Ouro Negro.
Os funcionários da biblioteca convidam a toda população para conhecer o acervo do órgão

COMPATILHAR: