A Biblioteca Pública Municipal Doutor Sócrates Bezerra de Menezes promove desde o dia 8 de dezembro a exposição O Natal em Manoel Bandeira e Cândido Portinari. A mostra é uma exposição itinerante da Superintendência de Bibliotecas Públicas de Minas Gerais e conta com onze banners em lona impermeável com poemas próprios ou traduzidos por Manoel Bandeira, ilustrados com obras em desenho, aquarela e óleo de Portinari. Os trabalhos expostos são alusivos ao tema natalino.
Segundo a coordenadora de bibliotecas, Zoé Selma da Silva Rodrigues, o objetivo da exposição é incentivar os alunos à leitura juntamente com a literatura, reviver alguns poetas, afirma.
A abertura da exposição contou com a apresentação do Coral da Escola Municipal Professor Franklin de Carvalho, declamação de poemas e a presença do Papai Noel. Além disso, um sósia de Manoel Bandeira fez a apresentação de uma das obras do autor.
A Mostra ficará na Biblioteca durante todo o mês de dezembro e poderá ser visitada de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h.

COMPATILHAR: