Em comemoração ao aniversário da Biblioteca Pública Municipal Dr. Sócrates Bezerra de Menezes, que comemora 57 anos amanhã (13), foi montado uma exposição itinerante em sua dependência.
A exposição literária itinerante ?É o bicho?, veio da Secretaria Estadual de Cultura da Superintendência de Bibliotecas Públicas e é composta por 20 banners com poemas, prosas ou versos sobre animais escritos por autores brasileiros, como: Fernando Paixão, Manuel Bandeira, Vinícius de Moraes, Cecília Meireles, entre outros. A exposição ?É o bicho? fica na biblioteca até o dia 18 de setembro e visitas de grupos e escolas podem ser agendadas no local, que fica à Praça Ferreira Pires, no Centro.
A biblioteca foi fundada em 1951 sob a Lei de nº132 com o intuito de formar um espaço cultural de fundamental importância na construção e desenvolvimento de um povo. Hoje, a biblioteca oferece um acervo diversificado e constantemente atualizado para atender a toda a sociedade formiguense e municípios circunvizinhos.
Para se tornar sócio da Biblioteca Pública Municipal Dr. Sócrates Bezerra de Menezes e ter acesso a todo seu acervo, basta comparecer ao local com um comprovante de endereço, documentos pessoas e pagar uma taxa de R$3,00.

COMPATILHAR: