Em comemoração ao Dia do Folclore, que transcorre no mundo todo no dia 22 de agosto, a Biblioteca Pública Municipal Dr. Sócrates Bezerra de Menezes faz uma exposição sobre mitos, histórias e brinquedos folclóricos.
Na exposição é possível conhecer mais sobre brinquedos folclóricos, como: futebol de pregos, piorra, dama, pipa, sapato de lata, entre outros e obter informações sobre seu funcionamento e sua história.
Também estão sendo expostos livros das histórias mais conhecidas, entre elas estão: saci, lobisomem, curupira, bumba meu boi e outras.
Segundo a Coordenadora das Bibliotecas Públicas Municipais, Zoé Selma Silva Rodrigues, a biblioteca possui um grande acervo literário e para pesquisa sobre o assunto, e durante toda a semana a procura destes materiais foi muito grande, tanto por alunos quanto por pessoas interessadas no tema.
Amanhã, às 08h00, será realizada a hora do conto com alunos da Escola Municipal Benedita Gomide Leite, onde as crianças assistirão a um teatro de fantoches sobre a história do folclore.
A exposição poderá ser visitada até o dia 26 de agosto. A Biblioteca Pública Municipal Dr. Sócrates Bezerra de Menezes fica situada à Praça São Vicente Férrer, no Centro.

COMPATILHAR: