A Biblioteca Pública Municipal Osório Garcia, que fica no bairro Ouro Negro, promoveu na manhã desta quarta-feira (29), uma manhã recreativa em comemoração à Semana Nacional do Livro e da Biblioteca.
Cerca de 60 alunos da educação infantil, entre 5 e 6 anos, da Escola Municipal Chapeuzinho Vermelho, também localizada no Bairro Ouro Negro, estiveram presentes na instituição, onde ouviram histórias contadas pelo artista Marquinho, do Cemute, e participaram de brincadeiras promovidas pelos funcionários da Biblioteca. As crianças que participaram dos jogos foram premiadas com brindes especiais e todos saíram com uma lembrancinha da Biblioteca.
Segundo a supervisora pedagógica e diretora da escola, Alda Silveira Santos, apesar da comemoração ser específica, a Biblioteca e a Escola fazem atividades em conjunto em diversas situações. ?É uma forma de incentivar a leitura e o interesse pela cultura nos alunos. Eles simplesmente adoram vir aqui?, comenta Alda.
O coordenador da Biblioteca, Raimundo José da Silveira, comenta que, mesmo com várias atividades voltadas aos alunos, em quase todas as datas comemorativas a Biblioteca, em funcionamento há 2 anos, realiza algo diferente. ?Sempre tentamos fazer algo que atraia não somente alunos das escolas públicas ou particulares, como também alguma coisa que sirva de atrativo para toda a comunidade. Realizamos eventos ou exposições na Páscoa, no Natal, na semana do Folclore e em outras ocasiões?, esclarece o coordenador.
As comemorações da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca se estendem até esta sexta-feira, nas bibliotecas públicas da cidade.

COMPATILHAR: