A Biblioteca Municipal Dr. Sócrates Bezerra realiza nesse mês o “Outubro Especial”.

Composto por várias exposições que abordam temas e datas comemorativas do mês de outubro, o evento que faz parte do projeto de extensão cultural tem como objetivo incentivar a leitura e divulgar o acervo do órgão.

Dentre os temas expostos está o ‘Outubro Rosa: Campanha Internacional destinada às mulheres em Prevenção do Câncer de Mama’.

 Os outros temas abordados são:

– Dia da Natureza: paralelo entre a natureza devastada e a natureza preservada;

–  Infância, tudo é festa e alegria! – ler, brincar e festejar – Seção Infantil e “Sala Encantada”, enfeitadas de maneira especial, pensando no bem-estar dos pequenos leitores;

– Professor: profissional que pode transformar o mundo – uma carinhosa homenagem ao responsável pela formação de mentes conscientes e críticas;

–  Semana Nacional do Livro e da Biblioteca (de 23 a 29 de outubro): um acervo preparado para atender à comunidade formiguense e região. 

No Espaço Relicário, podem ser vistas as telas de artistas formiguenses que participaram do Quadro “Pintando ao Vivo”, no Evento “Árvore de Livro 2015”.

 

exposição    biblioteca 1  biblioteca 3

A biblioteca está aberta para visitação de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. As escolas interessadas em fazer uma Visita Orientada e participarem da Hora do Conto devem agendar pelo telefone (37) 3322-5536.

Redação do Jornal Nova Imprensa Prefeitura de Formiga

COMPATILHAR: