Há cinco meses a Biblioteca Pública Municipal Dr. Sócrates Bezerra de Menezes está desenvolvendo o projeto de extensão cultural e incentivo à leitura.

 Iniciado em março, o órgão seleciona as datas comemorativas relevantes de cada mês e elabora exposições temáticas, cujos livros estão relacionados às datas, expostos na mostra e disponíveis para empréstimo aos sócios.

 Além das exposições, a biblioteca oferece atividades como Visita Orientada, Hora do Conto e Vitrine Literária (livros em evidência e novas aquisições).

 O projeto tem como objetivo expor, de maneira lúdica e criativa, os livros do acervo.

 A cada mês, o projeto recebe um subtítulo que remete ao período de vigência. Em julho, o nome escolhido é “Julho Recreativo”, por tratar-se do mês de férias, descanso e lazer.

biblioteca 5 Cópia

 As datas e os temas abordados neste mês são:

Dia do Homem: Símbolo de força e coragem (celebrado no dia 15), Dia do Amigo: um elo para a eternidade (celebrado no dia 20); Dia Nacional do Escritor: Escrever é expressar ideias (celebrado no dia 25); Dia dos Avós: Vovô e Vovó: amor e histórias para a vida toda (celebrado no dia 26) e Aeromodelismo e Bicicleta Chopper que expõe modelos de bicicletas e aviões idealizados e construídos por artistas locais.

biblioteca 3biblioteca 2biblioteca 6

 Até  o dia 31 a Vitrine Literária exibirá as novas aquisições de livros do universo infanto-juvenil em função do período de férias escolares.

Os outros temas abordadosb foram: ‘Junho Festivo’, ‘Maio Interativo’ ‘Abril Cultural’ e ‘Março Cultural’.  

 

Redação do Jornal Nova Imprensa Biblioteca Pública

COMPATILHAR: