A coordenadora da biblioteca do Unifor, Virginia Vaz, a bibliotecária Regina Célia Reis Ribeiro e o aluno do 5º período do curso de biblioteconomia do Unifor Vinícius Silveira de Sousa tiveram um trabalho aprovado para o 35° Encontro Nacional de Estudantes de Biblioteconomia, Documentação, Ciência da Informação e Gestão da Informação (ENEBD). O evento será realizado de 15 a 21 de julho, em Belo Horizonte.
O artigo é resultado de um projeto de extensão do curso de biblioteconomia com o título ?Biblioteca Estação do Trabalhador: uma experiência de incentivo à leitura?. Esse trabalho foi aceito para apresentação oral, tendo recebido o seguinte parecer do avaliador: ?O trabalho é detentor de um tema relevante, é um relato de experiência muito interessante. Projetos assim deveriam ser desenvolvidos com uma maior frequência na área de ciência da informação?.
O Encontro Nacional de estudantes de biblioteconomia, Documentação, Ciência da Informação e Gestão da Informação é um tradicional evento promovido pelo corpo discente dos cursos de graduação da área de Ciência da Informação no Brasil e visa a promover a integração dos estudantes de todo o país, bem como ser um espaço de debate, reflexão e crítica dos temas que são relevantes e atuais para essa área do conhecimento.
É esperada a participação de aproximadamente 600 pessoas, entre profissionais, acadêmicos e interessados na área. Diversas atividades estão previstas, como palestras, minicursos, apresentação de trabalhos, atividades de lazer, atividades artístico-culturais, sorteio de brindes, visitas técnicas e turísticas. O objetivo da programação é garantir conforto, segurança, aprendizagem e entretenimento aos participantes.
Mais informações podem ser obtidas pelo link: http://enebd2012.eci.ufmg.br/.
O Projeto a ser apresentado
A biblioteca Estação do Trabalhador tem como objetivo incentivar a leitura, disponibilizar uma biblioteca que atenda aos trabalhadores, permitir o acesso à informação e à cultura no local de trabalho, além de contribuir para educar, valorizar e preservar documentos inerentes às empresas.
Com 7 anos de atuação, o projeto é desenvolvido em empresas de todos os segmentos. A biblioteca funciona por meio de duas caixas-estantes com material diversificado, como livros didáticos e de literatura, DVDs, revistas, dentre outros.

print
Comentários