As Bibliotecas Públicas Municipais Dr. Sócrates Bezerra de Menezes e Osório Garcia estão em festa. Nesta semana, os dois órgãos comemoram aniversário.

Fundada em 13 de setembro de 1951, pelo então prefeito Dr. Sócrates Bezerra de Menezes, a biblioteca mais antiga de Formiga, que recebeu o nome do fundador, completou 65 anos nesta terça-feira (13).

Atualmente, a biblioteca conta com seis seções, um acervo com aproximadamente 30 mil livros, sendo 15 mil informatizados, 10 assinaturas de revistas e 5 jornais.
O órgão dissemina conhecimento, cultura e diversão por meio de um atendimento contínuo, projetos de incentivo a leitura; Árvore de Livro, Super Leitor, Exposições Temáticas e Extensão Cultural.

E para celebrar essa data tão importante para o órgão, foi montada na biblioteca a exposição “Biblioteca Dr. Sócrates Bezerra de Menezes 65 anos disseminando cultura”. A mostra ficará exposta até o dia 30 deste mês.  Na terça-feira houve ainda uma contação de história com a contadora Cássia Toledo para os alunos do 2° ano da Escola Estadual Rodolfo Almeida, distribuição de marcadores de livro e brindes para os alunos.

(Foto: Divulgação/Biblioteca Municipal)

Já a Biblioteca Osório Garcia, localizada no bairro Ouro Negro, comemorou 10 anos na sexta-feira (9). Para celebrar a data, o órgão montou uma exposição de aniversário e realizou a Hora do Conto – O sapo Apaixonado, com a contadora Cássia Toledo para os alunos da Escola Municipal Paulo Barbosa.

(Foto: Divulgação/Biblioteca Osório Garcia)

COMPATILHAR: