As bibliotecas públicas Sócrates Bezerra de Menezes e Osório Garcia festejaram nesta semana mais um ano de serviços prestados à comunidade formiguense. As comemorações contaram com brincadeiras literárias, contação de histórias e apresentações musicais.

A Sócrates Bezerra celebrou 67 anos e a Osório Garcia, 12 anos. Segundo a supervisora das bibliotecas, Heloísa Pinheiro, na Osório Garcia, a comemoração contou com a participação dos

alunos do Patronato São Luiz e, na Sócrates, com crianças da Associação de Proteção à Maternidade e Infância Desvalida (Apromid). “São anos de dedicação, incentivo à leitura e formação de novos leitores. Houve muita diversão com as crianças, com direito a bolo e brindes”.

O secretário municipal de Cultura, Alex Arouca, marcou presença e, com os funcionários das bibliotecas, participou do Desafio Literário: Que tipo de leitor tu és? Você já leu um livro hoje? O que a biblioteca representa para você?

A equipe das bibliotecas agradece a presença de todos e convida a população formiguense e da região para visitação e apreciação da exposição temática “Biblioteca: maravilhas do saber” e das demais que fazem parte do projeto “Mostra Literária Temática: Setembro Comemorativo”.

Fotos: Prefeitura/Divulgação

 

Fonte: Prefeitura de Formiga ||

COMPATILHAR: