No quinto encontro da III Semana Municipal de Alfabetização, realizado na quarta-feira, dia 03, as Bibliotecas Públicas e as Escolas Municipais de Formiga realizaram uma exposição com objetos usados na alfabetização dos alunos.
Foram expostos diversos itens como: fantoches, livros, brinquedos e outros métodos. A exposição tem como objetivo mostrar aos pais, funcionários das escolas e da Secretaria de Educação e a toda a comunidade os métodos usados na alfabetização. O evento foi aberto a todos.
Segundo a assessora pedagógica Margareth Georgina, é muito gratificante ver as atividades que têm sido trabalhadas com os alunos em prol da alfabetização. Margareth também disse que o que chamou a atenção em algumas exposições foram jogos feitos pelos próprios alunos, o que é um sinal de que o aprendizado está sendo bem aplicado.
Ainda segundo Margareth, uma das exposições mais interessante foi a do CEMAP, que expõe como são representadas em libras (linguagem para surdos e mudos) as cores, o calendário e o relógio.
Na manhã de hoje, profissionais da educação se reuniram na Escola Helena Kemper, onde foi feita uma mesa redonda e houve debate entre eles. O encerramento da III Semana Municipal de Alfabetização será na segunda-feira (08) às 19h00, no Auditório Odette Khouri.

COMPATILHAR: