Foi realizada, no último dia 06, na Sala de Multimeios 4, uma palestra sobre Enfermidades Causadas por Fungos e Bactérias Encontrados em Acervos de Bibliotecas, voltada para os alunos do terceiro período de Biblioteconomia.

O palestrante foi o aluno do sétimo período de Enfermagem do UNIFOR-MG, Anderson Nunes Barbosa, que explicou, cientificamente, as variedades, causas e atuação de fungos e bactérias existentes nos acervos bibliotecários. Para isso, ele apresentou aos alunos diversos slides com fotos desses agentes.

O evento foi organizado pela professora da disciplina Conservação e Preservação de Acervo, Margarita Torres Fonseca. Segundo ela, ?apresentações como essa são muito importantes porque esclarecem as dúvidas referentes ao assunto, já que bibliotecários e arquivistas trabalham, constantemente, com documentos infectados por fungos. Caso não ocorra a prevenção, através do uso de EPI?s (Equipamentos de Proteção Individual), estes profissionais podem sofrer sérias conseqüências?, confirma a professora.

COMPATILHAR: